Revisões

Atuamos na área administra e/ou judicial pleiteando revisões previdenciárias de benefícios ou pensões a fim de assegurar o recebimento correto dos valores que são devidos ao segurado.

A revisão pode gerar um acréscimo de até 120% no valor da sua aposentadoria, dependendo do caso.

Cada caso deve ser analisado individualmente, pois os erros na concessão dos benefícios são os mais variados: às vezes acontecem em razão de equívoco na contagem das contribuições, outras vezes no índice de atualização dos valores ou, até mesmo, nas fórmulas matemáticas utilizadas pelo INSS.

Para saber se é devida a revisão de determinado benefício, é necessário analisar o Processo Administrativo (a ser retirado no INSS), os recolhimentos efetuados através dos carnês, das contribuições efetuadas pelos empregadores, bem como analisar documentos de trabalho rural, especial e sem registro na Carteira de Trabalho.

É importante destacar que a revisão é cabível em todos os benefícios concedidos pelo INSS: aposentadorias por tempo de contribuição, por idade, especial, invalidez, auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade, dentre outros.

 

Se interessou !? E quer saber mais sobre o benefício ?

Solicite e receba as informações por email !